Lista dos livros mais vendidos pela Amazon.com.br  inclui clássicos de auto-ajuda, quadrinhos e novidades lançadas em 2017.

Seriam esses os melhores livros para ler em 2018?

Qual desses livros você já leu?


1. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

O guia clássico de com se relacionar com as pessoas. Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, este livro segue sendo uma das principais referências sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para desenvolvimento de relacionamentos.


2. Edgar Allan Poe – Medo Clássico – Edgar Allan Poe

edgar

Pela primeira vez, os contos de Poe estão divididos por temas que ajudam a visualizar a grandeza de sua obra: a morte, narradores homicidas, mulheres etéreas, aventuras, além das histórias completas do detetive Auguste Dupin, personagem que inspirou Sherlock Holmes.

Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta ainda o poema “O Corvo” na sua versão original em inglês e nas traduções para o português de Machado Assis e de Fernando Pessoa, além do clássico ensaio sobre o poema “A filosofia da composição”.


3. Mitologia Nórdica- Neil Gaiman
“Neil Gaiman é uma máquina humana de criar histórias. ”Washington Post.

mitologia

Fascinado por mitologias nórdicas desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo.

Os mitos nórdicos estão em obras que se tornaram bastante populares, como os livros de J. R. R. Tolkien, a série de TV Game of Thrones, nas HQs,  filmes da Marvel e na adaptação de Deuses americanos para a TV.


4. Sapiens – Uma Breve História da Humanidade, por Yuval Noah Harari

sapiens2
O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras?

Yuval Noah Harari aborda de forma brilhante estas e muitas outras questões da nossa evolução. Ele repassa a história da humanidade, relacionando com questões do presente.

…uma explosão em forma de livro, tão agradável de ler quanto perturbador.The Sunday Times

Harari é brilhante […] Sapiens é realmente impressionante, de se ler num fôlego só. De fato, questiona nossas ideias preconcebidas a respeito do universo.” The Guardian

Este livro fascinante não pode ser resumido; você simplesmente terá de lê-lo.Financial Times

Harari sabe escrever […] de verdade, com gosto, clareza, elegância e um olhar clínico para a metáfora.The Times


5. Akira – Volume 1, por Katsuhiro Otomo

akira

Neste primeiro volume, em um mundo pós-apocaliptico, conhecemos Kaneda e Tetsuo, dois amigos membros de uma gangue de motoqueiros arruaceiros que terão suas vidas drasticamente mudadas após o atropelamento de uma estranha criança. Depois do acidente Tetsuo passa a despertar estranhos poderes que acabam chamando a atenção do Governo o qual, atualmente, trabalha em experiências secretas com paranormais. Um dos maiores mangás de todos os tempos volta ao Brasil em uma edição especial totalmente remasterizada e em seu formato e leitura originais.


6. Por que Fazemos o que Fazemos?, por Mario Sergio Cortella

porque
Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida?

O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro.


7. Caixa Harry Potter – Edição Premium Exclusiva Amazon, por J. K. Rowling

harryEm sete livros que se tornaram o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos e traduções em 78 idiomas, Harry Potter não é exposto apenas a batalhas e feitiços. Ele precisa superar traições, surpresas e, sobretudo, aprender a lidar com os próprios sentimentos.

‘Box Harry Potter – Série Completa’: perfeito para todos que cresceram acompanhando a saga do jovem bruxo e para as novas gerações de fãs que anseiam por conhecê-la!


8. Superman. Entre a Foice e o Martelo, por Dave Johnson

superman

Nessa releitura de um conto mais que familiar, uma certa nave kryptoniana cai na Terra, trazendo um infante que um dia se tornará o ser mais poderoso do planeta. Mas seu veículo não caiu nos Estados Unidos. Ele não foi criado em Smallville, Kansas. Em vez disso, encontrou um novo lar em uma fazenda coletiva na União Soviética!

Da mente de Mark Millar, elogiado roteirista de Authority e O Procurado, chega esta estranha e genial reinterpretação do mito do Superman. Com arte de Dave Johnson, Kilian Plunkett, Andrew Robinson e Walden Wong.


9. Deuses Americanos, por Neil Gaiman

deuses
Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.

O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério – um exemplo da versatilidade de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.

Deuses americanos foi adaptado para a TV em série com estreia em 2017, roteiro do próprio Neil Gaiman e produção de Bryan Fuller (das séries Hannibal e Pushing Daisies e dos filmes da franquia Star Trek).


10. O Poder do Hábito, por Charles Duhigg

opoder2
Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados.

Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.