7 livros indicados no HSM Leadership Summit
4.6 (92.59%) 27 votes

hsm leadership summit Leia um livro

O HSM Leadership Summit ocorreu na cidade de São Paulo no mês de junho. O evento, dedicado a debater temas para executivos e líderes de grandes empresas, trouxe autores internacionalmente consagrados. Em suas palestras essas celebridades os mais de 300 participantes a um debate sobre Liderança nos tempos ágeis.

Conheça os cinco livros indicados no HSM Leadership Summit 2018


Sprint, de Jake Knapp

Jake knapp hsm leadership summit 2018
Jake Knapp, autor de Sprint

Jake Knapp apresentou no evento o conceito Design Sprint, método criado pelo designer no período em que trabalhava no Google.

Sprint era usado para tudo na empresa, do aperfeiçoamento do mecanismo de buscas ao Google Hangouts, com o foco em desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias.

Conheça mais sobre os conceitos do livro em nosso post sobre o Design Sprint.


O Poder do Menos, de Scott Sonenshein

Leia um livro
Scott Sonenshein, autor de Strech

Com a provocação de que com menos recursos entregamos resultados melhores e mais criativos, Scott Sonenshein trouxe para o HSM Leadership Summit 2018 o seu livro Strech: O Poder do Menos.

Scott defende que alguns pensamentos podem trazer a maiores conquistas:

  1. Aproveite a escassez para alavancar sua criatividade
  2. Tenha senso de dono (mesmo que não seja o dono)
  3. Outsiders (“forasteiros”), com uma visão de fora, resolvem problemas que os times não solucionam em seu dia-a-dia
  4. Estabeleça altas expectativas, mas sendo realista. Quanto maior sua meta, maior será o resultado se alcançar a metade.
  5. Sucesso vem da execução, não do planejamento.




  6. Agilidade Emocional, de Susan David

    Agilidade Emocional
    Susan David, autora de Agilidade Emocional

    Susan David trouxe para o Brasil o conceito do seu novo livro, que tem sido visto como “a nova inteligência emocional”.

    Em Agilidade Emocional, a autora sugere que as pessoas emocionalmente ágeis são mais dinâmicas. Demonstram flexibilidade ao lidar com o nosso mundo complexo e em constante mudança. Elas são capazes de tolerar níveis elevados de estresse e suportar reveses, permanecendo ao mesmo tempo envolvidas, abertas e receptivas.

    Leia nosso post especial sobre o livro Agilidade Emocional.


    O Poder do Hábito + Mais Rápido e Melhor, de Charles Dwigg

    _charles-duhigg-hsm-leadership-summit-2018
    Charles Duhigg, autor de O Poder do Hábito e de Mais Rápido e Melhor

    Em O Poder do Hábito além de mostrar como os hábitos funcionam, o Charles Duhigg traz ideias de como eles podem ser transformados.

    Duhigg propõe que os hábitos são os que nos permitem “fazer uma coisa com dificuldade da primeira vez, mas logo fazê-la de modo cada vez mais fácil. Por fim, com prática suficiente, fazê-la de modo semi-mecânico, ou com praticamente nenhuma consciência”.

    Conheça nossa resenha completa do livro O Poder do Hábito.

    charles duhigg.png

    Em seu novo livro, Mais rápido e Melhor, Charles Duhigg faz um exploração inovadora da ciência da produtividade e por que, no mundo de hoje, como você pensa é muito mais importante do que o que você pensa.  A maneira como tomamos decisões; as grandes ambições que colocamos em primeiro lugar e as metas fáceis que ignoramos; a cultura que estabelecemos para estimular a inovação; o modo como interagimos com as informações que temos diante de nós: é isso que separa os simplesmente ocupados dos genuinamente produtivos.


    Gestão do Amanhã, de José Salibi Neto

    gestão do amanha leia um livro

    O que fez empresas como Netflix, Airbnb e Uber assumirem o lugar de companhias e modelos de negócios aparentemente consagrados e indestrutíveis? O que nos reserva o futuro?

    Embora muito se tenha falado sobre esses novos players do mercado, ainda há inúmeras dúvidas sobre como será o futuro do mundo corporativo, com seus diversos modelos de empresas e negócios, muitos dos quais ainda se consideram inabaláveis. O fato, porém, é que, diariamente, o mundo passa por mudanças em todas as áreas.

    Em Gestão do Amanhã, José Salibi Neto e  Sandro Magaldi e trazem um panorama completo dos modelos de gestão ao decorrer da história e qual deve ser o modelo nesse novo momento no qual estamos vivendo.


    Lean Inception, de Paulo Caroli

    Leia um livro HSM Leadership Summit

    Lean Inception é o nome dado ao workshop colaborativo para alinhar um grupo de pessoas sobre o produto mínimo viável a ser construído.

    Na Lean Inception o foco é no MVP, no mínimo viável do produto. Pensamos no produto, mas somente alinhamos e planejamos o MVP. Cansamos daquela época que criávamos muita funcionalidade que não era usada.” Caroli