Conheça as 7 chaves de ouro da prosperidade que ajudaram o bilionário Carlos Wizard Martins a transformar uma atividade amadora e doméstica em um empreendimento bilionário

Carlos Wizard Martins começou do zero o que é hoje o Grupo Multi, composto pelas empresas Wizard, Yázigi, Skill, Quatrum, Microlins, SOS Computadores, People, Bit Company e Smartz.

Em seu livro “Desperte o milionário que há em você” o autor apresenta um guia prático que promete ajudar a transformar sua vida, fundamentado nas 7 chaves de ouro da prosperidade.

Conheça nossa resenha completa do livro Desperte o milionário que há em você, de Carlos Martins Wizard.


As sete chaves de ouro da prosperidade

livro desperte o milionário que há em você Carlos Wizard martins

“As 7 chaves de ouro da prosperidade me ajudaram a transformar uma atividade amadora e doméstica (de dar aulas em casa) em um empreendimento milionário.” (Carlos Wizard, p. 56).

Chegou a hora de você conhecer as sete chaves e despertar o milionário que há em você.

Veja também: 7 livros de finanças pessoais que você deve ler se quiser ficar rico


Chave de ouro 1: Zere seu passado

A escolha é sua, e são as pequena escolhas que determinam sua condição de pobreza e riqueza

“Se, por falta de experiência, ao longo dos anos você tomou empréstimos, assumiu compromissos que não conseguiu saldar e acumulou um histórico indesejável de inadimplências, você precisará assumir uma nova postura perante si mesmo, sua família e a sociedade para poder livrar-se dessas correntes, que por tanto tempo lhe escravizam, tiram-lhe o sono e a paz de espírito.” (Carlos Wizard, p. 59)

Não há meio-termo na busca da prosperidade. Você é quem decide, o tempo todo, quanto e como gasta seu dinheiro, se reduz despesas para saldar dívidas ou se continua na crença de que todos os supérfluos que deseja são “necessários”.

Muitas vezes esses escolhas se tornam inconscientes, como um hábito. Em O Poder do Hábito, Charles Duigg nos ensinou que é possível mudar nossos costumes e construir novos hábitos em quatro passos.

Abandone antigos conceitos e acredite em si mesmo

Carlos wizard

“Imagine, como um exercício de mentalização, que você e eu estamos conversando, sentados em uma bela sala. A pergunta que lhe faço é: ‘Você acredita em si mesmo? Acredita que ficará rico? Acredita que terá grandes posses, que construirá fama e fortuna e será milionário, ou quem sabe multimilionário?’

Quanto mais você conseguir responder afirmativamente a todas essas perguntas, mais força terá para impulsiona-lo rumo ao propósito.” (Carlos Wizard Martins, Desperte o milionário que há em você, p. 64-65).

Comece de onde você está

Existe uma diferença entre empreender e abrir uma empresa. Primeiro comece o seu empreendimento (Wizard começou a dar aulas de inglês em casa) para, com a evolução do se sucesso, abrir a empresa.

Carlos também defende que o empreendedor deseja alcançar aquilo que jamais foi alcançado e não se contenta com a realidade dura e triste do momento nem se deixa abater pela adversidade ou por acidentes de percurso.

Em A Lei do Triunfo, Napoleon Hill nos ensina que “cada adversidade traz consigo as sementes de uma conquista ainda maior.”

Recomendamos também refletir sobre a proposta professor e filósofo Mario Sergio Cortella, em seu livro Por que fazemos o que fazemos?. Cortella nos lembra que para ter o resultado que gostamos, nem sempre fazemos somente o que queremos e gostamos de fazer.

Resumo da chave de ouro 1:

  • Se você tiver dívidas, primeiro zere.
  • Não se deixe prender por falsas crenças do passado.
  • Quem entende de juros recebe, quem não entende paga.
  • Primeiro tenha uma atividade geradora de renda e só depois abra uma empresa.




Chave de ouro 2: Sonhe acordado

chave de ouro da prosperidade sonhe

“Descobri que todos os milionários têm algo em comum em sua natureza: a capacidade de sonhar. Vivem quase como se fossem hipnotizados pelos próprios sonhos.” (Wizard, p. 73)

A segunda “chave de ouro” para despertar o milionário que há em você propões que aprenda a a sonhar, a pensar grande, mas começar pequeno, com pés no chão.

“Para ter uma chance de se realizar, seu sonho precisa se transformar em uma obsessão com a qual você dorme, acorda e convive 24 horas por dia.” (Desperte o milionário que há em você, p. 74).

Se você se encontra em um dilema em relação a qual é o seu sonho, que rumo tomar, está na hora de parar e refletir sobre:

  • Qual é o meu sonho?
  • O que realmente quero?
  • O que desejo fazer da vida?
  • Quem quero ser na sociedade?
  • Qual é o legado que quero deixar para o mundo?

Enquanto não conseguir responder essas perguntas de forma clara, você continuará como um barco a deriva.

Seja específico naquilo que você busca e deseja. Quanto mais específico for, maior será sua chance de chegar lá.

Quando tiver alinhado mentalmente com seus sonhos você estará disposto a trabalhar neles 12/14/16 horas por dia, a fazer de tudo para alcançar os objetivos e deixar alguns prazeres momentâneos para construir o seu sucesso e riqueza.

Medite sobre os seus sonhos, comece a mentalizá-los como se já tivessem sido concretizados, use a seu favor o poder do subconsciente.

Resumo da chave de ouro 2 para ser bem-sucedido:

  • Defina, de forma específica, o que deseja alcançar.
  • Faça um brainstorming pessoal de seus sonhos e ponha no papel, bloco de notas do celular (como preferir) tudo que está guardado no fundo de sua alma.
  • Visualize tendo alcançado esses objetivos.
  • Diariamente sinta em seu íntimo o prazer da conquista e da vitória.
  • Sigla o ciclo do sucesso de transformar seu objetivo em estratégia; crie um plano de ação; execute, avalie, corrija o rumo, abandone o que não der certo e comemore os resultados.
  • Pense grande, comece pequeno com os pés no chão.

Chave de ouro 3: Deseje empreender para enriquecer

“Não é somente o dinheiro que o torna uma pessoa próspera. O que realmente tornará você uma pessoa próspera será seu desejo e sua capacidade de empreender aliados à razão e ao espírito bem nutridos com pensamentos nobres e elevados. (Wizard, p. 87)

Para conseguir o que deseja você precisa acreditar tanto no que pretende realizar a ponto de se visualizar já desfrutando os benefícios advindos da conquista.

“Quando você desejar o sucesso como deseja o ar que respirar, então alcançará o sucesso. Para isso, seu desejo precisará tornar-se uma obsessão constante em seu pensamento.”(Wizard, p. 89)

Resumo da chave de ouro 3 para alcançar a riqueza:

  • Dedique seu tempo e sua energia àquilo que deseja conquistar.
  • Não espere que o mundo venha até você, voce precisa ir até ele.
  • Visualize-se de posse do que deseja alcançar.
  • Siga o caminho do empreendedorismo.

Se seguir pelo caminho do empreendedorismo, recomendamos a leitura do livro Dobre Seus Lucros, onde o autor ensina como aumentar as vendas, reduzir o custo e melhorar a produtividade.


Chave de ouro 4: Determine o quanto quer ganhar

quanto-voce-vale.jpg

Ok, você não acha justo o que ganha atualmente? Então, a proposta para despertar a prosperidade para sua vida contempla em determinar quanto você vale e quanto quer ganhar.

“Esteja certo de que o simples fato de mudar seu valor interior já desencadeará uma série de ideias e planos que lhe permitirão, em curto espaço de tempo, aumentar seus ganhos.” (Wizard, p. 98)

Estabeleça o valor que você quer que seja “estampado” em seu cartaz, em você. Em seguida, descreva em detalhes o que você fará para receber o que quer e a data que quer atingir esse valor.

Resumo da chave de ouro 4 para despertar o milionário em você:

  • Defina e mude o valor estampado em seu cartaz invisível.
  • Para ter um ganho diferente, precisa fazer diferente. Não há mudança se continuar fazendo as mesmas coisas.

Reflita também: o quanto a sorte influencia no seu sucesso? Como provoca Cortella, a sorte segue a coragem?


Chave de ouro 5: Divida para multiplicar

Quanto mais você for capaz de ajudar outros a serem bem-sucedidos, mais sucesso você conquistará.

Quem quer tudo para si, quem quer ganhar tudo sozinho, acaba sem nada no final, pois foca sua energia no egoísmo, afastando de si a prosperidade.

Em A Lei do Triunfo, Napoleon Hill orienta a sintonizar comportamento em pensamentos e ações que auxiliem os outros a alcançarem o que você deseja, e terá o retorno.

Transforme seu sonho individual em coletivo

Quando as pessoas ao seu redor se unirem a você na busca de seu sonho, seu empreendimento se tornará em algo muito maior.

as sete chaves de ouro da prosperidade

Seja sempre um vendedor

“Você jamais será um milionário se não for um vendedor. Profissionais bem-sucedidos concentram-se em executar tarefas específicas, mas milionários concentram-se em vender.” (Carlos Wizard Martins, p. 109).

Você pode ser  o melhor dos melhores em sua profissão. No entanto, se for incapaz de vender seus serviços ou produtos, a sociedade jamais se beneficiará deles e você não será recompensado por isso. Dessa forma, não conseguirá obter seu primeiro milhão.

“Quando ajudamos os outros a obter o que eles querem, eles nos ajudam a obter o que nós mais queremos.” (Desperte o milionário que há em você, p. 110)

Resumo da chave de ouro 5 para a prosperidade financeira:

  • Transforme seu sonho em sonho coletivo.
  • Ajude outras pessoas a alcançar o sucesso.
  • Forme um time de talentos.
  • Milionários adoram vender.

Chave de ouro 6: Guarde cada tostão para juntar seu milhão

riqueza e fortuna

Se quiser prosperar de verdade precisará aprender a guardar, a acumular e a multiplicar todo e qualquer dinheiro que receberá de agora em diante!

“Marque bem: parte de sua renda não lhe pertence. Parte do que você ganha pertence a formação do seu patrimônio e de sua fortuna pessoal.” (Wizard, p. 113)

O best-seller O Homem Mais Rico da Babilônia recomenda que você poupe, pelo menos, 10% do que ganha, pagando a si mesmo primeiro e depois adequando seu orçamento para os demais gastos. Já Carlos Wizard recomenda que poupe um mínimo de 20% de sua renda.

Para acumular 1 milhão de reais, você precisa primeiro acumular 100 mil reais. Para acumular 100 mil reais, você precisa primeiro acumular 10 mil reais. Para acumular 10 mil reais, você precisa primeiro acumular 1.000 reais. E para acumular 1.000 reais, comece com 100 reais.

Resumo da chave de ouro 6 para despertar o milionário em você:

  • Fazer um orçamento, planejamento financeiro.
  • Diferencie necessidades de desejos.
  • Defina a porcentagem que vai separar ao receber qualquer dinheiro. Wizard sugere 20%.
  • Poupe na origem: separe o dinheiro para construir seu patrimônio assim que o receber. Em Pai Rico Pai Pobre, Kiyosaki ensina: pague a si mesmo em primeiro lugar.
  • Desconsidere o valor total de sua renda e viva apenas com o que não será destinado a formar seu patrimônio
  • Para ficar rico não basta poupar, precisa também aumentar sua capacidade de gerar nova renda.

Napoleon Hill, em A Lei do Triunfo, defende que economizar é um dos principais pilares do sucesso. Para Napoleon, não se deve, inclusive, confiar em um profissional que não consegue desenvolver a capacidade de economizar.

Wizard ainda provoca: se você deseja se tornar um milionário, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar seu dinheiro. Se preferir continuar pobre, gaste tudo o que recebe.





Chave de ouro 7: Acredite em sua origem divina

Essa última “chave de ouro” propõe que quando uma pessoa estabelece um canal de comunicação com sua origem divina, ela adquire mais força para perseverar na busca de seus sonhos.

“A força do vento é poderosa, porém, o mesmo vendo pode transportar um barco à direita ou à esquerda. A direção do barco não é determinada pelo vento, e sim pelo posicionamento da vela.

Reserve para si mesmo um tempo de meditação e reflexão. Começar a conversar, de forma agradecida, com a energia da Criação.

Tente falar com um mortal e você terá a maior dificuldade em marcar um horário, agendar uma data. Deus, todo-poderoso, coloca-se humildemente ao seu dispor a qualquer hora do dia ou da noite, e você pode alcançá-lo onde estiver: em casa, no trabalho, na escola, no campo, nas ruas, em momentos de alegria ou de dor.” (Desperte o milionário que há em você, p. 125)

Resumo da chave de ouro 7 para conquistar a prosperidade

  • Ouça sua voz interior.
  • Cultive seu espírito de gratidão. Agradeça frequentemente ao Criador por tudo que tem.
  • Reconheça a mão de Deus em todas as etapas de sua vida.

desperte o milionario que ha em voce

Conheça nossa resenha completa do livro Desperte o milionário que há em você!


Veja também: 7 livros de finanças pessoais que você deve ler se quiser ficar rico

livros finanças pessoais


Fotos sem identificação: Creative Commons CC0. Fonte: Pixabay. Livremente editadas pelo blog.

 

Comments

comments

Escrito por Leia um Livro