No livro Desperte o milionário que há em você, o empresário brasileiro Carlos Wizard Martins mostra o método, conceitos e princípios que utilizou para criar um empreendimento bilionário a partir do zero.

Leia um livro desperte o milionário que há em você Carlos Wizard

Carlos Wizard Martins, autor do livro Desperte o milionário que há em você, começou do zero o que é hoje o Grupo Multi, composto pelas empresas Wizard, Yázigi, Skill, ops, Quatrum, Microlins, SOS Computadores, People, Bit Company e Smartz.

Em seu livro “Desperte o milionário que há em você” o autor apresenta um guia prático que promete ajudar a transformar sua vida.

Após ser demitido aos 30 anos e dar a volta por cima e se tornar um milionário, o autor desenvolveu a proposta de  “sete chaves de ouro” para que você alcance a riqueza.

Confira a seguir nossa resenha crítica dos principais ensinamentos de Desperte o milionário que há em você.

E, é claro, recomendamos: #leiaumlivro !

Veja também: 7 livros de finanças pessoais que você deve ler se quiser ficar rico


Desperte o milionário que há em você!

Carlos Wizard martins resumo livro desperte

“Tenha certeza de uma coisa: se comecei do nada, você também pode começar.” Carlos Wizard em Desperte o milionário que há em você, p. 25.

Wizard defende que a prosperidade e o sucesso são possíveis para todos. No entanto a conquista só acontece para quem realmente a deseja tanto quanto o ar que respira, e para quem tem disciplina de fazer tudo o que é necessário (de forma correta e sem prejudicar ao próximo).

“Ser rico, próspero e milionário é uma escolha pessoal. É uma questão do que você faz com a própria vida, e não permitir que a vida faça o que bem entender com você.” Carlos Wizard, p. 21).

A maioria da pessoas gostaria que a conquista do sucesso e prosperidade fosse imediata, sem grandes esforços. No entanto, nenhuma vitória acontece pelo acaso.

Qualquer conquista, pequena ou grande, é fruto da própria organização, do próprio planejamento e de muito esforço.

“Muitas vezes, é após uma grande queda que vivenciamos o maior crescimento. Essa é a hora para retomar projetos, renovar ambições e resgatar sonhos às vezes esquecidos ou adormecidos no fundo da alma.” (Wizard, p. 30)


Matadores de sonhos da riqueza e sucesso

resumo do livro para ler online

Sonhar é necessário, mas infelizmente a maioria das pessoas não possui nenhum tipo de entusiasmo, aspiração ou ambição.

“Para quem luta tanto durante a semana, o fim de semana só dá para fazer as compras de supermercado e assistir à televisão”. (Wizard, p. 31)

Então você faz um acordo consigo mesmo: “Assim que passar esta fase, prometo parar tudo só para planejar como realizarei o sonho de ficar rico”.

Mas enquanto você não parar tudo para alinhar sua mente e o seu coração com as leis que geram a riqueza, você continuará sofrendo sofrendo por desejar algo que não tem.

“Seja sua condição atual de fartura ou miséria, ela revela exatamente seus desejos e crenças mais íntimos. Alguém pode pensar: ‘nunca desejei estar na situação ruim em que me encontro’.” (Desperte o Milionário que há em você, p. 32).

Assim como um terreno baldio em que nada prospera, somente cresce mato e erva daninha, espinhos, sujeiras etc, acontece com sua mente. Se ela não é cultivada com princípios de prosperidade ideais elevados, rende-se à pobreza, ao fracasso, à miséria.

Em O Poder do Subconsciente, Joseph Murphy apresenta estudos e conceitos que mostram o impacto de nossos pensamentos em nossa vida. Murphy traz ensinamentos que nos sensibilizam a vencer os medos e projetar o nosso futuro de forma positiva.






As sete desculpas mortais para pessoas malsucedidas

livro desperte o milionario que ha em voce

O autor de Desperte o milionário que há em você apresenta uma proposta de sete desculpas mortais para pessoas malsucedidas.

As sete desculpas que impedem despertar o milionário em você:

1. Aqui nada dá certo
Utilizada por pessoas que estão sempre procurando desculpa e não assumem a responsabilidade por seus atos.

2. A concorrência é muito grande
O profissional que se intimida pela concorrência está apenas declarando sua indisposição em atender às necessidades dos clientes e de usar a criatividade e qualidade para se diferenciar.

“Pessoalmente, sempre achei interessante abrir uma escola de inglês onde há muitos concorrentes, pois isso demonstra que o setor de ensino é um excelente negócio, porque, do contrário, estariam todos falidos.” (Wizard, p. 39).

3. É preciso pagar muitos impostos
Esse ponto expõe a mentalidade pequena de quem não possui senso de responsabilidade social pela comunidade, pela coletividade e pelo próximo.

4. Falta dinheiro
Desculpa comum em pessoas que alegam que há apenas três jeitos de ficar rico: receber uma herança, ganhar na loteria ou se casar com alguém rico.

5. Existem crises e incertezas
Quem dá essa desculpa afirma que tudo é muito arriscado, há muitas incertezas políticas e riscos. Essas pessoas se esquecem de que enquanto há indivíduos indo à falência há outros fazendo fortunas.

6. Não tenho sorte
Essas pessoas costumam olhar o sucesso alheio com ciúme e inveja. O Poder do Subconsciente nos mostra como esses sentimentos podem prejudicar que tenhamos sucesso. E como propões Mario Sergio Cortella, A sorte segue a coragem!

7. _____________________
Preencha com essa linha qualquer outra desculpa que você dê para si mesmo para não ser próspero e bem-sucedido. Essa desculpa muitas vezes está relacionada ao conformismo.

Quem quer trilhar a estrada do sucesso não pode ficar preso a desculpas. Se você quiser se tornar próspero, precisa dedicar heroicamente enfrentar o espelho e despedir-se do seu antigo eu para abraçar uma nova maneira de ser, sem bloqueios, complexos e desculpas.” (Carlos Wizard, p. 45).

Antes de mais nada, você precisa decidir despertar o milionário que há em você! Assim, conhecerá um novo eu que é próspero, bem-sucedido, rico e que possui espiríto de milionário em si.

Conheça também: As sete leis espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra.





As sete chaves de ouro da prosperidade

livro desperte o milionário que há em você Carlos Wizard martins

“As 7 chaves de ouro da prosperidade me ajudaram a transformar uma atividade amadora e doméstica (de dar aulas em casa) em um empreendimento milionário.” (Carlos Wizard, p. 56).

Chave de ouro 1: Zere seu passado

Chave de ouro 2: Sonhe acordado

Chave de ouro 3: Deseje empreender para enriquecer

Chave de ouro 4: Determine o quanto quer ganhar

Chave de ouro 5: Divida para multiplicar

Chave de ouro 6: Guarde cada tostão para juntar seu milhão

Chave de ouro 7: Acredite em sua origem divina

Conheça mais sobre as 7 chaves de ouro para despertar o milionário que há em você!


Chegou a hora de despertar o milionário que há em você!

carro luxo para ricos

Mudar é preciso se quiser despertar a prosperidade

Mudança é a única constante da vida. O universo, o mundo, a natureza, tudo está em constante mutação. Quanto maior for sua capacidade de se adaptar a essas mudanças, maior será sua possibilidade de triunfo.

Sim, é difícil mudar comportamentos que estão enraizados. No entanto, existem diversos estudos e inclusive um best-seller sobre O Poder do Hábito que nos explica como isso é possível!

Mesmo consciente, dispostos, determinados e comprometidos com a mudança, ela não ocorre de imediato.

Francisco de Assis já ensinava: ‘Comece fazendo o necessário, depois o possível. E de repente, estará fazendo o impossível.” (Desperte o milionário que há em você, p. 135).

Assim como em uma escada, cada degrau representa um avanço, uma nova conquista, uma nova plataforma que serve de apoio para o próximo passo. Se tentarmos pular um degrau, podemos inclusive sofrer um acidente.

Durante a mudança, lembre-se que mais importante do que a velocidade, é saber que você está no caminho certo.


Prospere rumo ao sucesso e para se tornar milionário

fique milionário

Quem tem maiores chances de vencer na vida? Um economista ou um jardineiro? O camponês que ara o campo e planta a semente, ou aquele que a colhe?

Carlos Wizard traz em seu livro alguns ensinamentos, como o de Norberto Carlos Lopes que se tornou proprietário de uma empresa bem-sucedida de jardinagem e paisagismo na capital paulista, tendo começado do zero cuidado de jardins de algumas poucas casas em São Paulo. Hoje ele possui um hotel-estância em Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, tendo se tornado um milionário.

A diferença não está na profissão, mas no profissional. 

“Entre centenas de profissões existentes, não importa qual você escolha. Não existe nenhuma que seja superior ou inferior, mais nobre ou menos importante, mais lucrativa ou menos compensadora que a outra. O que existe são profissionais de qualidade superior, com visão mais ampla, pretensões maiores e sonhos mais elevados.”(Wizard, p. 144)

Pense por um instante em quantos jardineros você conhece. Talvez dezenas, centenas… No entanto, quantos têm a mesma garra, determinação e força de vontade de Noberto que conseguiu se tornar o empresário, caso de sucesso no livro Desperte o milionário que há em você?

“A diferença está no interior de cada um, na disposição de vencer barreiras e obstáculos, superar seus limites, superar a si mesmo e na intensidade do desejo de vencer no íntimo de cada um.” (Wizard, 145)

Temos aí mais um ponto de convergência com os pensamentos de Mario Sergio Cortella em Por que fazemos o que fazemos?.

Cortella narra o caso do pianista Arthur Moreira Lima. Após um concerto magnífico, um jovem foi até o pianista e comentou:
“Gostei muito do seu concerto, daria a vida para tocar piano como você”.
Arthur, então, respondeu:
“Eu dei. Foram quarenta anos de dedicação, nove a dez horas diárias de esforço.”





Transforme seus talentos em cifrões

riqueza e fortuna

Assim como propõe a obra Desperte o Milionário que há em você, Napoleon Hill declarou em seu livro A Lei do Triunfo:

“O indivíduo que faz o que ama fazer é recompensado com dois prêmios: primeiro, porque o trabalho em si lhe traz uma grande sensação de felicidade, a qual é inestimável. Segundo, os seus rendimentos financeiros, quando distribuídos por uma vida inteira de esforços, são em geral muito maiores em volume e melhores em qualidade, quando comparados àqueles executado por outros interesses.”

O sonho de se tornar um milionário já começou

A vida é curta demais. Não corra o risco de passar seus dias apenas afinando seu instrumento, sem jamais fazer um grande espetáculo.

Não condicione sua felicidade a nenhum acontecimento  futuro, não procrastine.

Comece a fazer da sua vida aquilo que você sempre sonhou.

“Transforme seu sonho em uma causa, pois assim você terá uma razão extra para se doar, para se entregar a ele. Essa causa deverá envolver seu desenvolvimento pessoal e o crescimento de outras pessoas.” (Desperte o milionário que há em você, Carlos Wizard, p. 152)

Prometa a si mesmo:

  • Prometa vencer a si mesmo fisicamente.
  • Prometa vencer a si mesmo emocionalmente: controle suas emoções e suas reações diante de adversidades.
  • Prometa vencer a si mesmo nas atitudes: seu dinamismo, positivismo e entusiasmo são as maiores ferramentas para suas realizações.
  • Prometa vencer a si mesmo nas ações: planejar é bom, porem seja firme na hora de executar. Não tema errar, pior que cometer um erro é nem tentar realizar algo.
  • Prometa vencer a si mesmo na disciplina: semeie pensamentos e colhas ações, semeie ações e colha hábitos (e se precisar, aprenda como mudar seus hábitos em 4 passos).
  • Prometa vencer a si mesmo em princípios: você só alcançará riqueza e sucesso duradouro se suas ações forem regidas por princípios dignos, corretos e justos.
  • Prometa vencer a si mesmo profissionalmente: decida fazer aquilo que gosta, que lhe dá prazer e que eventualmente lhe dará reconhecimento financeiro.
  • Prometa vencer a si mesmo financeiramente: mais importante que ganhar dinheiro é saber como guardar.
    • Para acumular 1 milhão de reais, você precisa primeiro acumular 100 mil reais. Para acumular 100 mil reais, você precisa primeiro acumular 10 mil reais. Para acumular 10 mil reais, você precisa primeiro acumular 1.000 reais. E para acumular 1.000 reais, comece com 100 reais.
  • Prometa vencer a si mesmo mentalmente: como arquiteto do seu destino, utilize a argamassa dos bons pensamentos para construir sua obra-prima.
  • Prometa vencer a si mesmo espiritualmente: procure descobrir o propósito de sua vida e viver em comunhão com o Criador.

Logan Pearsall Smith disse: ‘Há dois objetivos para serem atingidos na vida. Primeiro, conseguir o que se quer. Segundo, desfrutar do que se obteve. Apenas os mais sábios realizam o segundo.’ “(Desperte o milionário que há em você, Carlos Wizard Martins, p. 155).

Conheça também: As sete leis espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra.






O autor de Desperte o milionário que há em você: Carlos Wizard Martins

Carlos Wizard Martins começou do zero o que é hoje o Grupo Multi, composto pelas empresas Wizard, Yázigi, Skill, Quatrum, Microlins, SOS Computadores, People, Bit Company e Smartz.

Formado pela Brigham Young University, em Utah, nos Estados Unidos, fundou em Campinas-SP, aos 30 anos, a primeira empresa do grupo, a Wizard.

Carlos é também membro do BYU President’s Leadership Council (PLC) e da American Academy of Entrepreneurship (AAE).


Ficha Técnica do livro

desperte o milionario que ha em voce

  • Título original: Desperte o milionário que há em você: como gerar prosperidade mudando suas atitudes e postura mental
  • Autor: Carlos Wizard Martins
  • Editora: Gente
  • Publicação: 2012
  • Páginas: 161
    compre aqui com desconto na Amazon

Veja também: 7 livros de finanças pessoais que você deve ler se quiser ficar rico

livros finanças pessoais


Fotos sem identificação: Creative Commons CC0. Fonte: Pixabay. Livremente editadas pelo blog.




 

Comments

comments

Escrito por Leia um Livro