12 filmes baseados em livros que chegam aos cinemas em 2018
5 (100%) 4 votes

Filmes inspirados nos best-sellers que você não pode perder nos cinemas em 2018

filmes que chegam aos cinemas em 2018

Gosta de pipoca, cinema, filmes e livros? Então com certeza 2018 será um ano bastante animado para você! Grandes obras da literatura contemporânea e clássica estão sendo adaptadas para versões cinematográficas.

Os lançamentos cinematográficos estão repletos de grandes artistas de Hollywood:  Claire Foy, da série The Crown do Netflix, Chris Hermsworth de Thor, Jennifer Lawrance, Jennifer Garner, Reese Witerspoon, Chris Pine e a apresentadora e uma das mulheres mais influentes do EUA: Oprah Winfrey.

Conheça a lista de 12  obras que viraram filme e chegam aos cinemas em 2018!





Roleta russa, de Jason Matthews

livros que vão virar filmes em 2018

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.

Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.

Escrito por Jason Matthews, um agente aposentado da CIA, o suspense Roleta Russa vai chegar aos cinemas com o nome Operação Red Sparrow. Com Jennifer Lawrence o filme promete intrigar o público com uma intensa história sobre uma mulher fatal.

Veja o trailer da adaptação cinematográfica:

compre o livro com desconto na Amazon


Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

estreia em 2018

Simon é um garoto de 16 anos com dificuldades em revelar que é gay para seus pais e seus amigos. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.

Mas a questão que o livro aborda é: será que ele precisa mesmo assumir uma posição quanto a sua sexualidade?

As filmagens da adaptação cinematográfica foram concluídas recentemente e a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2018. O elenco está recheado de estrelas, como Jennifer Garner, Josh Duhamel e Katherine Langford, a protagonista da série de sucesso 13 reasons why.

Veja o trailer do filme que estreia em 2018:

compre com desconto na Amazon


Jogador Nº1, de Ernest Cline

livros que vão virar filmes em 2018

O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto. Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980.

O filme é dirigido por Steven Spielberg e retrata um futuro onde estar “preso” no mundo dos games é a solução para fugir à pobreza.

Veja o trailer da da adaptação literária:

compre com desconto na Amazon


Uma dobra no tempo, Madeleine L’engle

dobra no tempo chega ao cinema em 2018

O livro de suspense e sci-fi de Madeleine L’Engle também vai ganhar sua versão para os cinemas, pelos estúdios Disney e com estreia prevista para o primeiro semestre. O elenco já causa ansiedade do público: terá Reese Witerspoon, Chris Pine e Oprah Winfrey.

Veja o trailer do filme que estreia em 2018:

compre o livro com desconto na Amazon






Aniquilação, de Jeff Vandermeer

Adaptacao literaria estreia em 2018

A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda expedição.

O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro. Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem.

As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado… e é exatamente isso o que encontram. Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.

A adaptação do livro de Jeff Vandermeer chega aos cinemas e terá direção de Alex Garland, do filme Ex-machina. O longa traz a vencedora do Oscar Natalie Portman e também a atriz Gina Rodriguez, famosa por protagonizar o seriado Jane, the virgin.

Veja o trailer do livro que chega aos cinemas em 2018:

compre com desconto na Amazon


12 heróis, de Doug Stanton

livros que vao virar filmes em 2018

As forças especiais que fizeram história. O livro que deu origem ao filme protagonizado por Chris Hemsworth, de Thor.

Transformado em filme para o grande circuito, 12 heróis reconstitui — com pesquisa de fôlego e texto à altura do melhor thriller — a dramática história de um pequeno grupo de soldados das Forças Especiais norte-americanas que entrou secretamente no Afeganistão, depois do 11 de Setembro, e avançou para a guerra contra o Talibã.

Depois do sucesso inicial em capturar a estratégica cidade de Mazar-i-Shariff, os soldados enfrentariam um revés: uma emboscada por mais de seiscentos soldados talibãs que poderia colocar todas as conquistas da campanha em xeque. Uma leitura comovente e eletrizante sobre uma vitória militar histórica.

Mais uma adaptação que chega aos cinemas em 2018 e promete sucesso nas bilheterias!

Veja o trailer do livro que chega as telas:

compre o livro com desconto na Amazon


Bel Canto, de Ann Patchett

chega aos cinemas

Bel Canto, de Ann Patchett, conta a história de Roxane, uma cantora soprano americana que viaja para a América do Sul para se apresentar em um concerto privado, mas que é subitamente interrompido por uma guerrilha.

“Ann Patchett em seu melhor. O que confere o poder desse romance é a habilidade da autora para esboçar as sutilezas do comportamento humano.” The New York Times Book Review

“Um livro sobre encontrar a beleza em lugares inesperados – em mais de um sentido.” New York Magazine

Com a consagrada atriz Julianne Moore no elenco, o filme tem estreia prevista para o ano que vem.

compre com desconto na Amazon






Cadê você, Bernadette?, de Maria Semple

livros que vão virar filmes em 2018

O best-seller de Maria Semple conta a história de Bee, uma menina de 15 anos, que está à procura de sua mãe desaparecida, Bernadette.

O roteiro da adaptação cinematográfica está nas mãos de Scott Neustadter and Michael H. Weber, de 500 Dias com ela. A premiada atriz Cate Blanchett interpretará a mãe de Bee, Bernadette.

compre a obra com desconto na Amazon


Dumplin’, Julie Murphy

obra estreia em 2018

O livro conta a história da Willowdean, a filha gordinha de uma ex-miss que se inscreve no concurso anual de miss da sua cidade e muda toda a realidade local, pois incentiva a inscrição de várias outras meninas antes discriminadas por não se encaixarem em padrões socialmente estabelecidos.

O elenco do filme, que estréia em 2018, contará com Danielle Macdonald, Jennifer Aniston e Dove Cameron no elenco.

compre o livro com desconto na Amazon


A garota na teia de aranha , de David Lagercrantz

livros que chegam aos cinemas em 2018

Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça.

É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker – uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios.

Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual.

A obra chega às telas de cinema em 2018, protagonizado pela atriz Claire Foy, da série The Crown, no papel de Lisbeth Salander.

compre a obra literária com desconto na Amazon





Boy Erased, Garrard Conley

obra estréia em 2018

O filme, adaptado com base no livro homônimo, conta a história de um menino de 19 anos, filho de pastores evangélicos, que é obrigado a entrar em um programa religioso para “curar” o rapaz de sua homossexualidade. O elenco da adaptação literária que chega aos cinemas em 2018 conta com Troye Sivan, Russell Crowe, Nicole Kidman e Lucas Hedges nos papéis principais.

compre o eBook


Máquinas Mortais (Mortal Engines), de Philip Reeve

Este filme, adaptado por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) e com direção de Christian Rivers (O Hobbit), é baseado no primeiro livro da icônica série steampunk Hungry City Chronicles, de Philip Reeve.

A história tem como pano de fundo uma Londres pós-apocalíptica, num mundo devastado após um conflito nuclear (conhecido como Guerra dos 60 minutos). Os seres humanos sobreviventes vivem num sistema de “darwinismo municipal”, onde uma cidade (que é nada mais do que uma grande máquina) precisa consumir outras para sobreviver.

A previsão de lançamento do filme nos EUA está marcada para 14 de dezembro de 2018. Ainda sem data marcada para chegar ao Brasil, mas a expectativa é ainda em 2018.

Assista ao trailer oficial do filme que estreia em 2018 nos EUA:


Qual dessas histórias você está ansioso para ver nos cinemas?

Enquanto isso, que tal conferir os livros que inspiraram os filmes indicados ao Oscar 2018?

livros que inspiraram filmes indicados ao oscar 2018