7 livros de finanças que você deve ler se quiser ficar rico
5 (100%) 6 votes

Os 7 melhores livros sobre finanças pessoais que você precisa ler se quiser ser bem-sucedido e enriquecer

livros de finanças que você deve ler se quiser ficar rico
Foto: Reprodução

Não precisa se tornar o Leonardo DiCaprio de O Grande Gatsby para dar uma reviravolta em suas finanças pessoais. Uma outra possibilidade seria fazer como muitas pessoas de sucesso que geralmente leem muitos livros. Elas se comprometem em aprender continuamente sobre diversos assuntos, principalmente sobre como administrar dinheiro, seja na vida pessoal (orçamento doméstico) ou nos negócios.

Compartilhamos com vocês a seleção exclusiva de livros de finanças divulgada pela Business Insider, a qual complementados com os maiores best-sellers sobre dinheiro, riqueza e sucesso – incluindo uma publicação nacional. 

Fazendo um mashup entre Napoleon Hill e Carlos Wizard: Pense, enriqueça e desperte o milionário que há em você!


Conheça a nossa seleção dos melhores livros sobre produtividade que ensinam como ser mais eficaz


1. Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill

livros sobre como ficar rico

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de “Quem Pensa Enriquece”, se dedicou a descobri-la. E conseguiu.

O autor acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores. 

Livro foi lançado na década de 1930, mas que continua mais atual do que nunca. Trata-se de uma obra atemporal. O livro é considerado um dos maiores best-sellers e já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo.

A lista de livros da Business Insider para ler se você quiser ficar rico é liderada por uma obra clássica e atemporal.

O autor de Pai Rico, Pai Pobre (livro #2 de nossa lista) também indica a obra Quem pensa enriquece como leitura recomendada para o sucesso financeiro.

compre aqui o livro com desconto pela Amazon





2. Pai Rico, Pai Pobre, de Robert T. Kiyosaki

livros para ler se voce quiser ficar rico

O livro Pai Rico Pai Pobre: o que os pais ricos ensinama seus filhos sobre dinheiro, de autoria do milionário americano Robert Kyosaki, virou uma lenda quando o assunto é educação financeira.

Kyosaki nasceu em uma família de classe média no Havaí. Seu pai biológico (o qual ele chama de “pai pobre”) era funcionário público e, embora fosse um homem muito inteligente e honesto, nunca atingiu a liberdade financeira.

Seu “pai rico” era um comerciante local, pai do melhor amigo de Robert, que foi acumulando grande riqueza ao longo da vida, chegando a se tornar o homem mais rico do Havaí.

Através de ensinamentos simples, este homem foi o responsável por instruir Kyosaki nos assuntos relativos ao dinheiro.

Focado em desenvolver uma mentalidade empreendedora nas pessoas, Robert usa sua história pessoal para dar valiosas lições de como os ricos educam seus filhos para atingirem o sucesso financeiro.

Leia nossa resenha sobre o livro Pai Rico, Pai Pobre.

compre aqui o livro com desconto pela Amazon


3. O homem mais rico da Babilônia, de Gergoe S. Clason

livro para ler e ficar rico

Novamente temos uma obra clássica de finanças pessoais na  lista de livros  indicados pela Business Insider, para você ler se quiser ficar rico e ser bem-sucedido financeiramente.

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.

Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos — os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo —, George S.

Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro. Reforça a importância de comportamentos como:

  • não desperdiçar recursos durante tempos de opulência,
  • buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro,
  • assegurar uma renda para o futuro,
  • manter a pontualidade no pagamento de dívidas
  • cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

compre aqui o livro com desconto pela Amazon





4. Ferramenta dos Titãs, de Timothy Ferris

ferramentas dos ti

Lições de vida, táticas e ferramentas para alcançar sucesso, produtividade e reconhecimento e enriquecimento.

Tim Ferriss já entrevistou mais de 200 convidados no The Tim Ferriss Show, podcast que ultrapassou a marca de 200 milhões de downloads. Celebridades como Arnold Schwarzenegger, investidores como Ben Horowitz, atletas lendários, oficiais do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos e até cientistas estão entre os titãs que passaram pelo programa.

Despois de dois anos de entrevistas, Tim decidiu reunir em um livro as conversas e as respostas a perguntas como:

  • O que você faz na primeira hora depois de acordar?
  • Qual é sua rotina de exercícios?
  • Quais são as maiores perdas de tempo para os novatos em sua área de atuação?
  • Que suplementos você toma?

Depois de testar e aplicar na própria rotina todas as dicas dos entrevistados, o autor garante que as ferramentas o salvaram de anos de esforços desperdiçados e frustração. E agora, as melhores táticas — que ajudaram Tim a dobrar sua renda, flexibilidade e felicidade — estão disponíveis em Ferramentas dos titãs: as estratégias, hábitos e rotinas de bilionários, celebridades e atletas de elite.

O livro foi lançado em 2017 nos EUA e no mercado brasileiro em março de 2018.

compre aqui o livro com desconto pela Amazon


5. Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker

livro os segredos da mente milionária

Escrito por Harv T. Eker, milionário americano, a publicação fala sobre as diferenças na forma de pensar dos ricos em comparação com as pessoas comuns.

No começo do livro, o autor conta um pouco de sua história pessoal, recheada de fracassos, e do fato de como tudo mudou depois de substituir suas crenças negativas relativas ao dinheiro por ideais positivas.

De caráter doutrinário, Os Segredos da Mente Milionária: aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas, traz uma série de ensinamentos sobre dinheiro e mentalidade rica.

T. Harv Eker fará você refletir sobre o que ele chama de “o seu modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que cada um de nós nutre desde a infância e que molda o destino financeiro das pessoas.

No livro, o autor mostra como substituir uma mentalidade destrutiva pelos modos de agir e pensar que distinguem os ricos das outras pessoas.

Um dos focos da obra é a simplificação, habilidade para diminuir os gastos ao adotar um estilo de vida que dependa menos do dinheiro. O autor afirma que com menos gastos, é possível investir mais para atingir os objetivos financeiros mais rapidamente.

compre aqui o livro com desconto pela Amazon


6. Os segredos dos homens mais ricos do mundo, de Steven K. Scott

livros sobre finanças pessoais e como ficar rico

Quem nunca se imaginou com alguns milhões guardados no banco, morando em uma bela casa com vista para o mar ou com um carrão estacionado na garagem?

Se até hoje você acreditou que um bilhete milionário seria sua única chance para alcançar esses sonhos, está na hora de conhecer O segredo dos homens mais ricos do mundo.

Neste livro, Steven K. Scott mostra quais são as quinze estratégias e técnicas que podem ajudar qualquer pessoa a conquistar o sucesso não só na vida financeira e profissional, como também na dimensão pessoal.

O autor revela ainda algumas barreiras que impedem a realização dos projetos mais ousados e ensina como potencializar os próprios talentos.

compre aqui o livro com desconto pela Amazon


7. Desperte o milionário que há em você, de Carlos Wizard Martins

desperte o milionario que ha em voce

Complementamos a lista de livros para ler sobre sucesso financeiro com uma obra do empresário brasileiro Carlos Wizard Martins. 

No livro Desperte o milionário que há em você, o empresário mostra o método, conceitos e princípios que utilizou para criar um empreendimento bilionário a partir do zero.

Logo no primeiro capítulo, Carlos Wizard relata sua experiência ao ser demitido aos 30 anos e ficar sem saber que rumo tomar, com contas a pagar e família para sustentar.

Ao dar a volta por cima e se tornar um milionário, o autor desenvolveu a proposta de  “sete chaves de ouro da prosperidade” para que você alcance a riqueza.

 “A trajetória de Carlos Wizard Martins me traz à memória uma reflexão preciosa: ‘o homem não teria alcançado o possível se inúmeras vezes não tivesse tentado atingir o impossível’.” João Carlos Saad, Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“O empresário Carlos Wizard é um empreendedor moderno, ousado, criativo e inovador. Transformou sua empresa numa marca valiosa. Este livro ensina como colocar as adversidades a favor do crescimento dos negócios.” Alfredo Setubal, Banco Itaú-Unibanco.

“Com a força do exemplo de seu autor, ele assume a importância de um manual capaz de motivar qualquer pessoa a dar adeus ao comodismo e, com perseverança, sair dessa situação de viver anonimamente para ganhar e para pagar dívidas.” Joseph Safra, Banco Safra.

Em seu livro Desperte o milionário que há em você o autor apresenta um guia prático que promete ajudar a transformar sua vida.

compre aqui o livro com desconto pela Amazon


Conheça a nossa seleção dos melhores livros sobre produtividade que ensinam como ser mais eficaz