Após ser recusado por oito editoras, o manuscrito de J.K.Rowling caiu nas mão de uma criança de 8 anos. E então tudo mudou para Harry Potter…

Leia um livro harry potter

Em uma noite de agosto de 1996, um editor chamado Nigel Newton deixou seu escritório no distrito de Soho, em Londres, e foi para casa com uma pilha de papel.

No meio da pilha, estavam cinquenta páginas de um livro que ele precisava avaliar, mas Newton não tinha grandes expectativas. O manuscrito já havia sido rejeitado por oito editoras.

Ao invés de ler as páginas, o editor entregou para sua filha de oito anos, Alice. 

A menina leu e, cerca de uma hora depois, voltou ao quarto extasiada: “Papai, isso é muito melhor do que qualquer outra coisa“.

Alice não parava de falar sobre o livro. Queria terminar de lê-lo e não deu sossego a seu pai -durante meses-, até ele conseguir o restante da obra.

Dessa forma, incentivado pela insistência da filha, Newton fechou um contato modesto com a autora e imprimiu quinhentos exemplares. O livro, que por pouco não chegou ao público, era Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K.Rowling.

Você sabe como acaba essa história, ainda hoje a obra tem figurado na lista dos livros mais vendidos.

Hoje, existem centenas de milhões de cópias impressas em todo o mundo.





Como os editores puderam cometer um erro tão grande ao recusar oito vezes a publicação?

Alice não analisou o potencial de Harry Potter. Não pensou na arte da capa, na distribuição, nos direitos de filmagem ou em parque temático. Simplesmente reagiu ao que leu.

Aqueles adultos tentaram prever o que as crianças pensariam e estavam errados. Alice acertou porque era, de fato, uma criança. E seu pai foi inteligente o bastante para ouvi-la.

Ao mostrar o manuscrito de Harry Potter para a filha, Nigel Newton teve um vislumbre do futuro. Viu uma leitura do público-alvo reagir ao livro antes de se comprometer com a impressão de sequer um exemplar.

E é essa a abordagem proposta pela metodologia Sprint: testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias, com protótipos e testes antes de iniciar o desenvolvimento.

Fonte: livro Sprint


LIVRO SPRINT

Conheça o livro Sprint: o método utilizado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias.





Conheça os livros que inspiraram os filmes indicados ao Oscar 2018!

livros que inspiraram filmes oscar 2018 leia um livro leiaumlivro


 

Comments

comments

Escrito por Leia um Livro