O melhor de Mario Sergio Cortella
4.8 (96.36%) 11 votes

Conheça os 6 livros essenciais de Mario Sergio Cortella

o melhor de cortella

Como não gostar de Mario Sergio Cortella? Suas obras nos fazem refletir sobre conceitos filosóficos de forma prática e facilmente assimilada ao nosso dia-a-dia. O escritor nos faz questionar sobre nossos valores, propósitos e nos faz sair da inércia que muitas vezes deixamos nos levar.

Cortella é filósofo, professor e autor de mais de trinta livros, além de comentarista da rádio CBN. Suas obras aparecem frequentemente nas listas de livros mais vendidos do país.

Seus livros são de leitura essencial para aqueles que desejam melhorar sua forma de agir perante alguma situação e também aos que possuem a intenção de empreender e se tornar um líder melhor.

Confira nossa seleção especial de  6 livros essenciais de Cortella.


1- Viver em paz para morrer em paz

Mario Sergio Cortella livro viver em paz para morrer em paz

Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o autor discute o que é importante nessa vida.

Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Para Cortella, importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém.

Na obra, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência.

Apesar de não ter figurado na lista os livros mais vendidos em 2017, ano de seu lançamento, consideramos como uma das melhores (se não a melhor) obra do autor.


2- Qual é a Tua Obra?

Mario Sergio cortella qual é a tua obra

Em Qual é a Tua Obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética, Mário Sérgio Cortella defende que a ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma “obra”.

Neste livro o autor nos faz refletir sobre as inquietações do mundo corporativo. O autor   desmistifica conceitos e pré-conceitos.

Cortella define o líder espiritualizado como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.

E você, já parou para refletir sobre Qual é a Tua Obra?


3- Por que fazemos o que fazemos?

livros mais vendidos por que fazemos o que fazemos corteja

Por que Fazemos o que Fazemos? Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização, figurou a lista dos livros mais vendidos de 2017.

No livro, Mario Sergio Cortella aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego.

A obra é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro.

Leia aqui nossa resenha, onde compartilhamos as lições que aprendemos com o livro.


Conheça também o best-seller: O Poder do Hábito – Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios


4- Não nascemos prontos!

Mario sergio cortella livro nao nascemos prontos

Não Nascemos prontos! é uma obra inspiradora e nos  desafia a aprender sempre, olhando o mundo e a nós mesmos sob uma nova perspectiva.

Cortella mostra que quando estamos insatisfeitos somos capazes de inovar, mudar e nos construir aos poucos, pois o grande desafio humano é não se satisfazer com as coisas como estão. Quem assume este compromisso constrói uma existência significativa e gratificante.





5- Não espere pelo epitáfio!

Mario sergio cortella livro nao espere pelo epitafio

Não Espere pelo Epitáfio! Provocações filosóficas, aborda questionamentos comuns ao humano contemporâneo.

Construído com pensamentos filosóficos sobre temas presentes no cotidiano da vida, Cortella aguça os sentidos e induz à tomada de atitude positiva no desejo de se encontrar a cada dia.


6- A Sorte Segue a Coragem!

Mario sergio cortella livro a sorte

Lançado em 2018, o novo livro do Cortella propõe que não se pode atribuir o sucesso ou o fracasso a forças externas. 

Todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso: “Eu tento, tento e não funciona”; “não tenho sorte”; “não dou pro negócio”; “por mais que eu ande, não saio do lugar”; “não fico fazendo marketing pessoal”.

Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competência e tempos de vida, o professor e filósofo discute comportamentos comuns a todos e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte. Veja nossa resenha do livro.

Conheça o livro Inteligência Visual – aprenda a arte da percepção e mude sua vida.


O autor: Mario Sergio Cortella

mario sergio cortella

Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor, com mestrado e doutorado em educação e professor-titular da PUC-SP, com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação.

Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). Comentarista da Rádio CBN e Escola da Vida.

Mario Sergio Cortella é  autor de mais de trinta livros.


Conheça também:

game of thrones e a filosofia

livros que inspiraram filmes indicados ao oscar 2018