O Poder do Subconsciente: como moldar o mundo através do pensamento
4.8 (96%) 5 votes

Como moldar o mundo através do pensamento

o poder do subconsciente
Fonte: Depositphotos

O Poder do Subconsciente já vendeu mais de um milhão de exemplares no Brasil.

No livro, Joseph Murphy defende que a melhor maneira de formular uma ideia é visualizando-a como algo real, algo que de fato está acontecendo.

Com a descrição de histórias de sucesso apresentadas como verídicas, O Poder do Subconsciente se coloca como um guia para libertar o poder da mente.

Para Murphy o poder de sua mente pode melhorar um casamento, vencer medos, eliminar hábitos nocivos, dinheiro e a felicidade pessoal.

Assim como o homem pensa em sua mente subconsciente, assim ele é.”  Murphy,

Leia a seguir as lições que aprendemos com O Poder do Subconsciente, em nossa resenha crítica. Mas não deixe de ler a obra completa para absorver melhor seus ensinamentos.

Leia também nosso artigo: Frases Inspiradoras de O Poder do Subconsciente.

compre aqui e receba em até 2 dias


Assuma controle dos seus pensamentos

Uma peça de ferro imantada levanta 12 vezes seu próprio peso. Se desmagnetizá-la, porém, não erguerá nem uma pena. 

Da mesma maneira, há dois tipos de pessoas. As imantadas vivem cheias de confiança e fé. Sabem que nasceram para ter sucesso e para vencer.

Muitas ouras, infelizmente, vivem desmagnetizadas. (…) O medo de darem um passo à frente faz com que fiquem onde estão.”
Livro O Poder do Subconsciente

Não é aquilo em que você acredita, mas a crença que está na própria mente que traz o resultado. Deixe de aceitar falsas crenças, superstições e medos que assolam a humanidade.

Murphy recomenda preencher a mente com conceitos de harmonia, saúde, paz, boa vontade para termos reflexos positivos em nossa vida.

subconsciente poderoso

“Convença-se de que a fé (a crença) é como uma semente plantada no solo e que cresce segundo sua natureza. Plante a ideia (semente) na mente, regue-a e fertilize-a com esperança, e ela brotará.” Murphy

Durante o dia inteiro você planta sementes de pensamentos na mente subconsciente. Durante grande parte do tempo, nem nos damos conta disso.

Dessa forma, essas sementes de pensamento tem origem em nossa maneira habitual de pensar.

Esse é o motivo por que é essencial que você assuma controle de seus pensamentos. Dessa maneira você poderá gerar situações positivas e agradáveis.

“O mundo interno cria o mundo externo.” Joseph Murphy

A mente subconsciente cumpre as ordens recebidas, baseadas no que a mente consciente acredita ser a verdade. O subconsciente não questiona as ordens nem a base em que elas se apoiam.

Você precisa dar as ordens certas (pensamentos e imagens) ao subconsciente. Mude os pensamentos e você mudará os seus destinos.

Durante o dia inteiro você é aquilo que pensa e escolhe. Você tem a capacidade de escolher. Pode escolher ser simpático ou antipático, prestativo, alegre, cordial, amigo. E receberá das pessoas a mesma medida.

Leia também: O Poder do Hábito – por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios.


O poder do subconsciente e seus reflexos

poder da mente

O livro defende que tudo o que você grava no subconsciente é manifestado na tela do espaço sobre a forma de situações, experiências e fatos.

Com preocupações, ansiedade, medo, você pode interferir no ritmo normal de seu coração, pulmões e outros órgãos.

Alimente o subconsciente com pensamentos de harmonia, saúde, paz e todas as funções do corpo responderão de forma positiva.

A maneira mais fácil e óbvia de formular uma ideia consiste em visualizá-la. Vê-la nos olhos da mente com tanta clareza como se estivesse viva.
Só podemos ver a olho nu o que já existe no mundo externo. De maneira semelhante, aquilo que podemos visualizar com os olhos da mente já existe nos reinos invisíveis dela. ” Livro O Poder do Subconsciente, Joseph Murphy

O processo de pensar forma impressões na mente e o autor propõe que as impressões, por sua vez, manifestam-se como fatos e experiência na vida real.

Leia o livro: Inteligência Visual – apreenda a arte da percepção e transforme sua vida


Potencializando o poder do subconsciente

o poder do subconsciente

O professor Charles Baudoin, do Rousseau Institute na França, descobriu que a melhor maneira de impressionar a mente é entrar em um estado de sonolência, ou em estado semelhante ao do sono, no qual todo esforço é reduzido ao mínimo. Nesse momento, de maneira tranquila, a ideia pode ser transmitida para sua subconsciência.

O Poder do Subconsciente nos ensina que quando entramos em estado de de sonolência a mente subconsciente emerge

O grau mais alto de manifestação do subconsciente ocorre imediatamente antes de adormecermos e pouco depois de acordarmos. 

Dormimos cerca de um terço de nossa vida. No entanto, coisa alguma descansa durante o sono. O coração, os pulmões, todos os órgãos vitais funcionam enquanto dormimos.

Da mesma forma, a mente jamais descansa ou dorme. Está sempre ativa, controlando as nossas forças vitais.  A rede neural do cérebro permanece extremamente ativa.

“Vá dormir todas as noites como a ideia de saúde perfeita e o subconsciente, como servidor fiel, obedecerá.” 

Que tal conferir os 4 passos para mudar hábitos sugeridos em O Poder do Hábito?


Tendência voltada para vida e prosperidade

o poder do subconsciente

Murphy traz a ideia de que o subconsciente fala-nos em intuições, impulsos, palpites, insinuações, ânsias e ideias.

A mente tem vontade própria e é, incontestavelmente, real. Funciona dia e noite, quer queiramos ou não.

Encarregue seu subconsciente da tarefa de encontrar uma solução para qualquer problema. Antes de ir dormir, em meditações, e ele responderá.

Vigie os pensamentos. Todo pensamento aceito como verdade é enviado pelo córtex consciente às estruturas cerebrais do subconsciente. Então o pensamento volta ao seu mundo como realidade.

Murphy propõe que pensamentos de ciúme, medo, preocupação, ansiedade prejudicam e destroem nossos nervos e glândulas. Gera doenças mentais e físicas de todos os tipos.

O que você afirma conscientemente e aceita como verdade se manifestará em sua mente, em seu corpo e nas situações de vida. Afirme o bem e desfrute a alegria de viver.

Mas lembre-se: use a imaginação, não a força de vontade!

A coerção mental ou o excesso de esforço representam a ansiedade e o medo. Dessa forma, bloquear o atendimento de seus desejos.

Obter a cooperação desse poder não é a mesma coisa que empurrar um obstáculo.

Fazer mais força não vai produzir melhores resultados. Em vez disso, visualize o objetivo como atingido e o estado de satisfação que ele produz

Quando a mente está relaxada e aceita uma ideia, o subconsciente começa a trabalhar para transforma-la em realizada.

Conheça também as 10 lições de Inteligência Visual





Os três passos para o sucesso

passos

O livro propõe três passos o sucesso.

O primeiro passo consiste em descobrir aquilo que você adora fazer. A menos que ame seu trabalho, você não deveria considerar-se vitorioso nele, mesmo que o restante do mundo considere-o como um grande sucesso. Esse tema também é amplamente abordado no livro Por que fazemos o que fazemos, de Mário Sergio Cortella.

O segundo passo implica em especializar-se em algum ramo de trabalho e esforçar-se para ter um desempenho superior. O entusiasmo vai levá-lo a querer saber tudo o que existe nesse campo. Dessa forma sintoniza sua mente com pensamentos positivos e desafiadores.

O terceiro passo, segundo O Poder do Subconsciente, seria o mais importante. Você precisa se certificar de que aquilo que quer não contribui apenas para seu próprio sucesso. Seu desejo não deve ser egoísta. Precisa beneficiar o próximo, a humanidade.

Uma vez que compreenda que existe em você uma força poderosa capaz de transformar em realidade todos os seus desejos, você obtém, simultaneamente, confiança e senso de paz.”  Murphy

Ler um bom livro também pode ser transformador. Aproveite para exercitar sua mente, leia mais. Conheça os livros mais vendidos em 2017.


Como receber orientação do subconsciente

mente poderosa

Quando você enfrentar uma decisão difícil, ou quando não conseguir descobrir uma solução para um problema, comece a pensar construtivamente sobre o tema.

O autor traz uma proposta de técnicas simples quando quiser receber orientação do subconsciente:

  • Tranquilize a mente e fique imóvel. Diga ao corpo para relaxar. Ele tem que obedecer. O Corpo não tem vontade, iniciativa ou inteligência autoconsciente. O corpo é um disco emocional que grava suas crenças e impressões.
  • Mobilize a atenção. Focalize o pensamento na solução do problema.
  • Pense em como ficaria feliz com a solução perfeita. Vivencie a sensação que experimentaria se a tivesse agora.
  • Deixe a mente desfrutar, de forma relaxada, dessa sensação de felicidade e contentamento. Em seguida, vá dormir.
  • Quando acordar, se não obteve ainda a resposta, ocupe-se com qualquer outra coisa. Enquanto estiver assim ocupado, é possível que a solução surja de forma inesperada em sua mente.

Lembre-se que há a lei universal da ação e reação. A ação é o pensamento. A reação é a resposta da mente subconsciente.”  O Poder do Subconsciente.

A ação é o pensamento, e a reação, a resposta. Se seus pensamentos forem sábios, suas ações serão sábias.

Leia também nosso artigo: Frases Inspiradoras de O Poder do Subconsciente


O poder da virtude e felicidade

Willam James, o pai da psicologia americana, disse que a maior descoberta do século XIX foi o poder do subconsciente.

A felicidade é um estado de mente.  Você tem a liberdade de escolher felicidade.
Esse conselho pode parecer extraordinariamente simples, e é. E talvez seja por isso que as pessoas tropeçam no caminho para alcançá-lo.
As grandes coisas da vida são simples, dinâmicas e criativas. E produzem bem-estar e felicidade.
Livro O Poder do Subconsciente

simplicidade

Não há nenhuma pedra no caminho da sua felicidade. Fatores externos não são a causa da sua infelicidade, são efeitos.

Pegue a deixa com o princípio criativo único existente em você. Seu pensamento é a causa e novas causas produzem novos efeitos. Escolha a felicidade.

Pensamentos repetidos regular e sistematicamente mergulham na mente subconsciente e tornam-se hábitos.

Podemos identificar e mudar nossos hábitos, como ensinado em O Poder do Hábito. O livro também apresenta um guia em 4 passos para mudança de hábitos.

Resolva não se entregar a pensamentos negativos, derrotistas, maldosos e deprimentes.

Lembre-se, frequentemente, de que não pode experimentar coisa alguma que esteja fora de sua mente.

O autor defende que a pessoa mais feliz é aquela que constantemente traz à luz, e pratica, o que há de melhor em si mesma. Para Murphy, felicidade e virtude se complementam.

Não só os melhores são os mais felizes, porém os mais felizes são, geralmente, os melhores na arte de viver com sucesso.” 

o poder do subconsciente felicidade
Foto: Reprodução Internet

Você precisa escolher a felicidade. Felicidade é hábito, no qual você deve pensar com frequência.


Pensamentos e relações humanas harmoniosas

Macao e reacao consciente

Ação e reação. O bem que você faz aos demais volta em idêntica media como também o mal, “obedecendo à lei que regula sua própria mente“.

Joseph Murphy coloca a seguinte reflexão:

Como gostariam que os outros pensassem sobre você?
Pense neles da mesma maneira.

Como gostaria que se sentissem a seu respeito?
Sinta a respeito deles também.

Como gostaria que os outros se comportassem em relação a você?
Comporte-se da mesma forma em relação a eles.

Para o autor a mente assemelha-se a um gravador e que reproduz fielmente tudo o que você nele carrega.

Pensamentos de ódio e ressentimentos são venenos mortais. Não pense mal dos outros porque, dessa forma, você pensa mal de si mesmo.

O que alguém diz não pode, na realidade, nos incomodar ou nos irritar, a menos que permitamos que isso ocorra.

A única maneira como alguém pode nos perturbar é por meio de nosso próprio pensamento.

Não gostamos de ser criticados ou menosprezados. No entanto, temos a capacidade de escolher como reagir quando isso ocorre. Uma escolha inteligente consiste em evitar responder da mesma forma, de maneira negativa.

Sigmund Freud, o pai da psicanálise, declarou que a menos que não haja amor na personalidade do indivíduo, ele adoece e morre.

Se agredimos e ferimos o ego de alguém, afetando-lhe a autoestima, não podemos conquistar sua boa vontade. Reconheça que todos querem ser amados e apreciados.

Neste mundo, todas as pessoas precisam se sentir importantes. Compreenda que a outra pessoa conhece seu verdadeiro valor.

Tal como você, ela sente a dignidade de ser uma manifestação do princípio de vida único, que anima todas as pessoas. Ao fazer isso, delibera e conscientemente, você reforça o ego da outra pessoa, e ela retribui com amor e boa vontade.

Frases Inspiradoras de O Poder do Subconsciente


Perdoar para ter uma mente mais leve

Outro ponto abordado é a importância do perdão.

Perdoar ao próximo é essencial se você quiser paz mental e saúde. 

Na medicina psicossomática está sendo constantemente enfatizado que o ressentimento, a condenação do próximo, o remorso e a hostilidade estão por trás de um número imenso de doenças.

O estresse causado pore essas emoções negativas pode afetar diretamente seu sistema imunológico, deixando-o vulnerável.

Nada em si é bom ou mau. O pensamento lhe dá essa característica.
(…)
Tudo depende da maneira que você usa essas ânsias, desejos e aspirações.

Conheça os livros mais vendidos em 2017.




Como eliminar uma forma ou hábito

Todos nós somos pessoas de hábitos. Para o autor o hábito é uma função da mente subconsciente.

Aprendemos a nadar, pedalar, dançar, dirigir um carro fazendo consciente e repetidamente tais coisas, até que se toram um ato presente no nosso subconsciente. Em seguida, a ação automática do hábito, a carta do subconsciente, assume comando.

Se criamos os hábitos, segue-se que temos liberdade de escolher os bons e os maus.

Se repetimos um pensamento ou comportamentos negativos durante um longo período de tempo, colocamo-nos sob a compulsão de um hábito.

Em O Poder do Hábito, Charles Duhigg apresenta diversos estudos de como o comportamento é construído e como funciona. Duhig também apresenta um guia de 4 passos de como mudar seus hábitos.

Quando o desejo de eliminar o mau hábito for maior do que a necessidade de continuar com ele, você descobrirá, surpreso, que a emancipação completa está a apenas um passo.
Qualquer que seja o pensamento em que prende a mente, a mente o ampliará. 

Impregne a mente com os conceitos de que é um homem livre e que tem paz de espírito.
Todas as ideias que impregnam de emoção são aceitas e transformadas em realidade pelo subconsciente.” Murphy

compre aqui o livro e receba em até 2 dias


Considerações finais do livro O Poder do Subconsciente

jovem e velho

A mente jamais envelhece

Nem cansaço nem idade produzem impacto sobre qualquer qualidade ou poder espiritual. Paciência, bondade, apego à verdade, humildade, boa vontade, paz, harmonia e amor fraternal são atributos e qualidades que nunca envelhecem.

Se continuar a cultivar tais qualidades em sua vida, você permanecerá para sempre jovem de espírito.

A velhice não é a soma dos anos, mas o começo da sabedoria

Sabedoria é constatação dos poderes espirituais imensos existentes na mente subconsciente e reconhecimento de como aplicá-los para levar uma vida plena e feliz.


O autor

Joseph Murphy (1898-1996), Ph.D. pela University of India, escritor, professor e conferencista, tornou-se conhecido por seus best-sellers.

O autor foi um dos mais profundos conhecedores das leis mentais e espirituais. Joseph permanece até hoje como fonte de inspiração para uma legião de seguidores.

Seus cursos sobre o poder do subconsciente sembré atraíram um vasto número de pessoas e sua obra continua conquistando milhares de leitores no mundo todo.

Joseph Murphy tem mais de vinte livros publicados no Brasil.


Ficha técnica do livro O Poder do Subconsciente

o poder do subconsciente livro

  • Título Original: The power of your subconscious mind
  • Autor: Joseph Murphy
  • Editora: BestSeller
  • Páginas: 308
  • 68a Edição

compre aqui e receba em até 2 dias


Fotos sem identificação: Creative Commons CC0. Repositório: Pixabay). Livremente editadas pelo blog.

o melhor de Mario sergio cortella

game of thrones e a filosofia

livros que inspiraram filmes indicados ao oscar 2018